Para quem é meu trabalho

Você deve ter lido “Colorindo Emoções” no logotipo do site e talvez esteja se perguntando exatamente o que eu faço no meu trabalho, não é mesmo? Pois eu faço muitas coisas, mas para você entender melhor, podemos dizer que meu trabalho é:

Pra quem está triste

A tristeza por si só não é um sentimento ruim, mas é bem ruim quando ela está dominando a nossa vida, não é? Tem momentos em que ela pode auxiliar no reconhecimento de que algo não está bem, mas quando ela toma conta, as coisas perdem um pouco as suas cores reais. Com a ajuda do meu trabalho você pode encontrar novas formas de olhar para a sua tristeza e compreender como utilizá-la para o seu crescimento emocional. Nesse caso, posso ajudar você a compreender e superar uma depressão. Também ajudo se o seu caso não for um quadro depressivo em si, mas uma perda de sentido, uma fase mais difícil da sua vida, onde talvez o vazio e a solidão também estejam perturbando. Ah, você também pode aprender como trazer as cores da sua vida de volta!

Pra quem está ansioso

A ansiedade é um sentimento que todos tem, por isso poderíamos simplesmente vê-la como algo natural, mas nem sempre ela acontece com essa facilidade toda. Algumas vezes a ansiedade nos paralisa, você não acha? E, quando ela aumenta demais, pode virar um Transtorno de Ansiedade, o que gera bem mais danos na vida de um modo geral. Pode ser que ela faça você evitar coisas que gostaria de viver, desistir de cargos e oportunidades no trabalho, ter dificuldades para sair e socializar com as pessoas, sentir um medo muito maior do que o natural em determinada situação ou sentir que você não é forte o bastante e não tem recursos o bastante para as coisas da vida. Mas sabia que dá para entender e, com isso, lidar melhor com a ansiedade? Um dos focos do meu trabalho é auxiliar pessoas que estão ansiosas a descobrirem as possibilidades de uma vida com mais leveza e prazer. Isso ajudaria você?

Pra quem está à beira de um ataque de nervos

Não querendo parecer pessimista, mas já parecendo, viver hoje em dia não é nada fácil, não acha? São mil papéis diferentes a cumprir, cobranças de chefe, cobranças de si mesmo, cobranças de outras pessoas… UFA! Cansei só de pensar! Fora o pouco tempo para lidar com todas as coisas e a nossa dificuldade de focar e estar realmente presente. Tem momentos em que a gente fica à beira de um ataque de nervos. Mas existem formas de sair dessa loucura sem precisar abandonar o emprego, a família, os amigos ou dar sumiço nas crianças. É só uma questão de aprender a olhar da forma certa, manejar essas emoções "selvagens" e ajustar o que está sob seu controle dentro da sua rotina e da sua cabeça. A coisa está feia por aí? Entre em contato.

Pra quem quer desenvolver as emoções

E se você olhou para as outras áreas e pensou: “eu não estou triste, nem ansioso e muito menos beirando um ataque de nervos - aqui também tem conteúdo para mim?”. É claro que sim. Meu trabalho também envolve o desenvolvimento emocional, o florescer das suas emoções. Vários conteúdos que produzo se referem às emoções em geral, a forma como elas aparecem e interferem no cotidiano e o manejo possível, nas mais diversas situações do dia a dia. É o que a gente chama de Regulação Emocional. Portanto, se você está somente em busca de alguns “ajustes finos”, de um pensar sobre a vida, você também tem seu espaço por aqui. Eu amo pensar sobre isso tudo e dividir as minhas reflexões com todos.