Blog!

Felicidade

Todo mundo quer ser feliz. Sentir plenitude, liberdade, tranquilidade. Todo mundo quer sentir a satisfação dentro de si. Todos querem ter relações equilibradas, amor, aceitação. Mas onde é que se encontra isso tudo? Qual é o caminho?

Muitos pensam que felicidade, alegria e bons relacionamentos são uma questão de sorte. Na verdade, todas essas coisas são bastante trabalhadas. Quem as tem, provavelmente já trilhou um caminho árduo, porque chegar a isso exige olhar para dentro de si mesmo, fazer boas escolhas, modificar, recomeçar.

Se você pensa que não há nada para mudar, olhe novamente. Não é uma questão de olhar com julgamento, querendo encontrar o CERTO ou ERRADO em si mesmo e na sua vida. É mais uma questão de buscar o que serve e o que já não serve mais, o que ajuda e o que atrapalha na vida que se quer ter. Qual é a MINHA parcela, o que é que EU posso melhorar, mudar, adequar, para ter uma vida diferente daquela que tenho?

Muito do que somos nem mesmo é conhecido por nós mesmos. O inconsciente, os nossos pensamentos, os “padrões automáticos” que fazem parte da nossa personalidade nem sempre são simples de entender ou alterar. O importante é ter a consciência de que nada muda, se você não mudar nada. E não falo do externo, falo de mudar o que está dentro. Seus pensamentos, suas palavras, as coisas que você sente, a forma que age. O que os seus olhos veem no mundo? Como você trata a si mesmo? Como pensa a seu respeito? Como trata as pessoas?   

Pequenas mudanças já são grandes passos. Parar de reclamar de si mesmo, mentalmente, verbalmente. Parar de menosprezar o que tem, o que faz, o que é! Olhar para si mesmo com um pouco mais de carinho, com mais aceitação e amor. Você pode começar por isso! Pensamentos menos cheios de críticas e reclamações e mais regados de tolerância e compreensão. Somos falhos, incompletos, mas a felicidade está ao alcance de uma simples mudança de padrão. Mude o foco. Veja o que já possui, já é, já consegue. Valorize os passos que já deu, não importa o quanto ainda precisa caminhar.

Lembre-se sempre que PERFEIÇÃO não é possível e nem é necessária neste mundo. Você não precisa ser perfeito, apenas precisa ser honesto consigo mesmo. Mude, sempre que quiser, sempre que precisar. Ninguém sabe mesmo qual é o caminho certo para você, a não ser que você tenha a coragem de olhar com sinceridade para dentro de si mesmo.

Post relacionados

Sobre as dores de cada um
Poucos aprendizados em minha vida têm sido tão longos e tão significativos quanto o aprender a aceitar quem sou. Eu não sei se você “já nasceu” sabendo fazer isso,...
Deixe-se em paz
Eu não me deixo em paz. Quero tudo, quero tanto que de vez em quando me perco nessa maré de palavras e sonhos que sou. É confuso, mas colorido....
Perder-se também é caminho!
Não sei como é a sua história, o quanto é confortável ou não, para você, ser quem é. Durante muito tempo da minha vida eu quis ser outra pessoa....