Blog!

Vamos crescendo e esquecendo

Vamos crescendo e esquecendo!

Esquecendo como uma gargalhada sincera e aberta faz bem para a alma. De como estar com os amigos sem pensar em mais nada. Desfrutar de momentos sem preocupações sobre como será o dia de amanhã ou se teremos dinheiro para as contas do mês.

Esquecendo  de olhar para as pessoas com a curiosidade e o encantamento que elas merecem. Esquecendo como ouvir as histórias dos outros com interesse genuíno, com os ouvidos e o coração aberto.

Vamos nos esquecendo de quem somos quando não estamos usando nossas máscaras sociais, quando estamos despidos dos sonhos dos outros, quando somos apenas nós, em nossa versão mais pura e sincera.

E vamos esquecendo nossos sonhos verdadeiros, os que sonhamos sozinhos no silêncio de nossa alma. Vamos incorporando papéis nem sempre desejados, roteiros que alguém sonhou por nós, sentimentos que não sabemos evitar ou explicar.

E vamos nos esquecendo de que somos nós e somente nós que podemos mudar os rumos de tudo, escolher novos caminhos, sonhar novos sonhos, nos tornar quem realmente somos.

Quem é você de verdade, sem as máscaras, sem os rótulos, sem os papéis sociais, sem as proteções e defesas do seu ego, sem o medo, sem suas travas?

Qual é o seu maior sonho?

Vamos crescendo e esquecendo,

Que crescer não necessariamente significa endurecer,

Que no final das contas não há como mentir para si mesmo sem adoecer

E que quanto mais sabemos de nós mesmos, quanto mais compreendemos nossos caminhos,

Menos precisamos esquecer!

Post relacionados

Deixe-se em paz
Eu não me deixo em paz. Quero tudo, quero tanto que de vez em quando me perco nessa maré de palavras e sonhos que sou. É confuso, mas colorido....
Perder-se também é caminho!
Não sei como é a sua história, o quanto é confortável ou não, para você, ser quem é. Durante muito tempo da minha vida eu quis ser outra pessoa....
Quem são “os outros”?
Não foram poucas vezes que ouvi, no consultório e na vida, pessoas dizendo que não fizeram ou fazem tal coisa por causa “DOS OUTROS”. Eu sempre fico pensando e,...