Blog!

Você é feliz com as coisas que faz?

Quais são as coisas que você faz em sua vida por amor? Aquelas que tocam o seu coração de uma forma especial? Quais são os seus talentos inatos? Sabe aquelas coisas que parece que você já nasceu sabendo fazer, ou tem muita facilidade? Pois é, quais são elas?

Aí você me pergunta porque é que precisa saber disso. E eu te respondo que uma das coisas que mais gera adoecimento nas pessoas é o tentar encaixar a si mesmo em um trabalho por diversos motivos errados (dinheiro, expectativa dos outros, etc.), ao invés de identificar os seus talentos, seus dons, e buscar construir uma carreira, uma vida ao redor deles.

Honestamente não acredito em trabalhos que não ofereçam um certo grau de desconforto aqui ou ali. Mesmo quando você trabalha naquilo que ama e faz com paixão, há sempre aqueles aspectos ou especificidades que não são sua parte preferida. Há sempre as relações humanas. Há sempre algo a ser melhorado dentro e fora de si mesmo.

Então a questão não é somente buscar trabalhar com o que realmente se gosta, mas fazer aquilo que gosta dentro do trabalho que se tem. Sabemos que seria inviável a todas as pessoas que não se sentem completamente felizes em seus cargos, darem as costas e saírem andando sem olhar para trás (como muitos as vezes sonham fazer). Então, se sair de onde está não é uma possibilidade agora, como fazer para sentir-se melhor com o que se tem?

Exercitando os seus dons e talentos ao máximo dentro do que já existe. Criando formas de fazer diferente as coisas que sempre faz. Fazendo com que a sua mente não morra de tédio fazendo sempre as mesmas coisas da mesma forma que ela já está cansada de ver. Nem novas conexões a coitadinha consegue fazer!

Mude. Dá trabalho, um certo medo, insegurança, mas as mudanças nos tiram da nossa zona de (des)conforto e nos jogam em um mundo de possibilidades. Movimentam a nossa mente e formam novas conexões. Sacodem os nossos hemisférios cerebrais e algumas de nossas crenças antigas. Mude. Comece pequeno, organize, vá com calma. Mas mude.

Você verá como sair da zona de (des)conforto pode ser assustador no primeiro passo, mas depois dele, quando você menos perceber, estará correndo em direção ao que busca e talvez até encontrando oportunidades que nem havia imaginado!

Post relacionados

Deixe-se em paz
Eu não me deixo em paz. Quero tudo, quero tanto que de vez em quando me perco nessa maré de palavras e sonhos que sou. É confuso, mas colorido....
Perder-se também é caminho!
Não sei como é a sua história, o quanto é confortável ou não, para você, ser quem é. Durante muito tempo da minha vida eu quis ser outra pessoa....
Quem são “os outros”?
Não foram poucas vezes que ouvi, no consultório e na vida, pessoas dizendo que não fizeram ou fazem tal coisa por causa “DOS OUTROS”. Eu sempre fico pensando e,...