Blog!

Você em feito a sua parte?

As receitas estão por toda parte. Como ser feliz, como crescer financeiramente, como mudar a sua vida em X dias. Temos pressa. Pressa para ter, pressa para ser, pressa para curar, para mudar, para alcançar. É claro que desejar curar faz parte do processo de cura, mas nem tudo ocorre exatamente no tempo que desejamos. E nem tudo tem uma receita pronta, infalível e imediata. Apenas desejar não resolve. Desejar não é agir, é querer ver pronto.

Algumas receitas dessas que vemos nas mídias realmente contém ferramentas importantes e poderosas de mudança, mas o fato é, leia com atenção: se você não quiser mudar, nenhuma ferramenta, guru, xamã, curandeiro, médico, remédio, terapeuta, irá conseguir fazer isso por você. Isso porque ninguém escreve no caderno da vida do outro.

Então, se você tem buscado muito essas ferramentas, seja sincero com você mesmo ao avaliar se você tem feito a sua parte. Você utiliza as ferramentas que encontra? Engaveta tudo para mais tarde? Deixa a preguiça dominar todas as suas ideias? Você coloca a sua energia em movimento para realizar aquilo que realmente deseja, ou somente quer o bônus, mas sem pagar o preço que aquilo irá custar?

Faz toda a diferença reconhecer isso. Enquanto você continuar colocando a culpa nas costas de outras pessoas e não tomar as rédeas da sua vida, das suas escolhas, assumindo que é você quem escolhe assim, nada irá mesmo mudar. Muitas vezes os outros funcionam como muletas, que nos ajudam a continuar nos omitindo de realmente tentar alguma coisa. Reclamar é sempre mais fácil, agir exige energia e determinação para iniciar e continuar o processo.

Quando encontrar alguma ferramenta qualquer, em palestras, terapia, leituras, internet, seja onde for, EXPERIMENTE aquilo em funcionamento. Quando você quer de verdade, todas as ferramentas e a ajuda externa que você aproveitar, vai servir, vai ajudar, vai aliviar a dor e auxiliar nos próximos passos que você ESCOLHER dar.

Então faça as suas escolhas e dê o primeiro passo. Lembre-se de curtir o processo. O autoconhecimento é um processo algumas vezes dolorido, mas verdadeiramente fascinante. Então viva a caminhada, não se preocupando apenas com o resultado final. Com certeza a caminhada reserva muito do que vale a pena guardar. A libertação vem de dentro para fora. Sigamos!

Post relacionados

Deixe-se em paz
Eu não me deixo em paz. Quero tudo, quero tanto que de vez em quando me perco nessa maré de palavras e sonhos que sou. É confuso, mas colorido....
Perder-se também é caminho!
Não sei como é a sua história, o quanto é confortável ou não, para você, ser quem é. Durante muito tempo da minha vida eu quis ser outra pessoa....
Quem são “os outros”?
Não foram poucas vezes que ouvi, no consultório e na vida, pessoas dizendo que não fizeram ou fazem tal coisa por causa “DOS OUTROS”. Eu sempre fico pensando e,...